Santa Casa de Osvaldo Cruz recebe mais de RS 200 mil em equipamentos de Projeto de Subsidio Global
A Santa Casa de Misericórdia recebeu na manhã de ontem, 22/12, pela manhã quatro equipamentos referentes ao projeto de subsidio global que contou com a participação do Rotary Club de Osvaldo Cruz, do Rotary Club de Punta Alta, Argentina e da Fundação Rotária, totalizando RS 202 mil. Participaram da solenidade os associados do clube, lideranças distritais, diretores da Santa Casa e autoridades do munícipio.
Francisco Bedushi, presidente do clube falou sobre a doação destes equipamentos ressaltando “a enorme satisfação em estar entregando os equipamentos que atenderá a comunidade local e regional”. O projeto foi desenvolvido atendendo um pedido da direção da Santa Casa e criará grande impacto na população assistida.
“O companheirismo, as boas ações, a ética profissional, o parceiro internacional, gerando paz e a compreensão mundial são princípios que fazem parte da organização e que possibilitam que estes projetos sejam viabilizados”, comentou Bedushi., complementando os agradecimentos ao Rotary Club de Punta Alta e a Fundação Rotária.
Falando pela Santa Casa, o Diretor Administrativo, Emerson Fazan Renato Bussola, discursou sobre a parceria com o Rotary Club de Osvaldo Cruz sempre existiu e que há mais de quatro anos se buscava a aprovação deste projeto e finalmente neste segundo semestre isso acabou acontecendo. “Os equipamentos doados irá melhorar sensivelmente o atendimento da Santa Casa”.
Os equipamentos doados são: um equipamento de anestesia, um computador neonatal, uma foto terapia e um equipamento cardiotoco, para exames em gestante quando próximo ao parto.
Os equipamentos irão melhorar consideravelmente o atendimento a população, aos médicos que terão mais segurança no trabalho e os profissionais da enfermagem. “Trata-se de um trabalho de continuidade, a saúde é primordial em todas as gestões, é a prioridade número um, é gratificante ter recebido estes equipamentos”, conclui Renato
O Prefeito Edmar Mazucato, agradeceu aos Rotary Clubs e a Fundação Rotária pelo projeto elaborado e a doação que será muito importante para a população, pois o atendimento será melhor, mais eficiente e seguro.
Os Subsídios Globais apoiam atividades internacionais maiores que tenham resultados sustentáveis e mensuráveis nas áreas de enfoque do Rotary. Ao trabalhar juntos para atender a necessidades reais da comunidade, os clubes e distritos fortalecem suas parcerias globais.
Esteve representando o distrito 4510, Ricardo de Maio Bermejo, atual Instrutor Distrital e Coordenador da Fundação Rotária na gestão 2019-20.
O Rotary Abre Oportunidade e conecta o mundo.






